Dicas e técnicas para alavancar suas vendas

Vendas 10 de Set de 2024

Quer vender mais ainda em 2024? Então você está no lugar certo! A Sistech reuniu algumas dicas sobre como aumentar as vendas em uma organização, independentemente do tamanho ou ramo de atuação.

A importância do pós-venda e de um bom relacionamento com o cliente

Todo empresário pensa, a todo momento, em como aumentar as vendas mantendo a qualidade do seu serviço e reduzindo os custos. A boa notícia é que existem iniciativas capazes de alavancar o faturamento de qualquer negócio.

Lembre-se que o consumidor espera uma boa experiência de compra, melhores preços, facilidade para entrar em contato com a empresa, etc. Sendo assim, é crucial realizar alguns pontos de ajustes estratégicos e identificar novas oportunidades.

A internet se popularizou,  e consequentemente, os planos de ação para vendas se transformaram, visando atender aos novos comportamentos dos consumidores. Atualmente, 70% dos consumidores fazem uma pesquisa no Google para obter mais informações antes de comprar qualquer produto ou serviço. 

Além disso, com a chegada da transformação digital, pequenas empresas estão tendo mais oportunidade na criação de ações de marketing que possibilitam apresentar a sua oferta para novos potenciais clientes.

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Conheça seu cliente

Vamos lá, um dos pilares fundamentais para aumentar o número de vendas da sua organização é entender profundamente o seu público-alvo. Invista tempo e conheça as necessidades, comportamentos e desejos dos seus clientes, a partir disso você poderá oferecer soluções mais assertivas. Implemente pesquisas de satisfação, análise de dados, além de feedbacks para coletar informações valiosas. Personalize suas ofertas e estabeleça campanhas de marketing mais direcionadas e eficazes.

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Utilize o Cross-Selling e Up-Selling

As técnicas de cross-selling (venda cruzada) e up-selling (venda de produtos superiores) são fundamentais para aumentar o ticket médio de cada cliente. Veja bem: Enquanto o cross-selling incentiva o cliente a realizar a compra de produtos complementares, o up-selling disponibiliza uma versão mais cara ou avançada daquilo que já está sendo adquirido. Tenha em mente que as abordagens aumentam o valor final da compra sem a necessidade de atrair novos consumidores.

Promoções e descontos estratégicos

Promoções e descontos bem estruturados são grandes aliados para o aumento das vendas. Porém, é crucial que essas ações estejam alinhadas com o planejamento estratégico da empresa! Ou seja, evite descontos abusivos que comprometam a margem de lucro da organização. Uma boa opção pode ser a criação de um senso de urgência, como por exemplo, promoções por tempo limitado ou descontos progressivos para incentivar compras maiores.

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Invista em Marketing Digital

Por fim, vamos falar do  marketing digital, que disponibiliza uma infinidade de ferramentas para impulsionar as vendas de uma empresa, indo desde o SEO (otimização para motores de busca) até a criação de anúncios pagos em plataformas como Google e redes sociais.

As campanhas de marketing digital possibilitam que o empreendedor possa alcançar um público maior e mais segmentado, com a vantagem de mensurar resultados em tempo real. Aqui, também podemos englobar que as estratégias como e-mail marketing e remarketing também são eficazes para reter e reconquistar os clientes.

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